17 agosto 2009

Eleitor de Sarney - Cristovam avalia nova representação contra Sarney

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) afirmou, em pronunciamento na tarde desta segunda-feira, que, caso o jornal O Estado de S. Paulo não admita erro em relação à reportagem "Empreiteira pagou dois imóveis para família Sarney em São Paulo", publicada no fim de semana, buscará o apoio de seu partido para entrar com uma representação no Conselho de Ética e Decoro parlamentar para investigar a nova denúncia.

De acordo com o jornal, dois imóveis utilizados pela família Sarney em São Paulo estão registrados em nome de uma empreiteira. Em plenário, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), criticou o jornal, que estaria empenhado em uma campanha para desmoralizá-lo. Ele alegou que um dos apartamentos consta na declaração do Imposto de Renda de seu filho, o deputado Zequinha Sarney (PV-MA).

"O Estado de amanhã ou vai pedir desculpas ou dizer que ele (Sarney) faltou com a verdade. Torço para que peça desculpas, mas temo que o que virá será a confirmação dos fatos. Não acredito que um jornal daquele porte tenha cometido uma leviandade dessas", disse.

Cristovam criticou Sarney por não ter tomado a atitude de pedir, ele mesmo, a investigação dos fatos. Em sua opinião, como presidente da Casa, o peemedebista deveria ser o primeiro a querer "limpar seu nome".

C/A

Nenhum comentário: