01 julho 2011

Crime Ambiental - PM prende três por caça

Após denúncia recebida no 190 (Copom), de que estariam ocorrendo disparos de arma de fogo nas proximidades da fazenda Taboco, localizada na Estrada do Taboco, BR 419. A Guarnição PM da Rotai de Aquidauana foi acionada e se deslocou até as imediações do local denunciado, montando ali um bloqueio policial com a finalidade de realizar abordagens em veículos oriundos daquela região.

Após aproximadamente quinze minutos foi abordada uma motocicleta Honda Titan com duas pessoas, sendo um jovem de 27 anos, acompanhado de um adolescente de 17 anos. A guarnição Rotai descobriu que os dois estavam servindo de batedores para outros dois homens que vinham logo atrás. Durante a abordagem foi observado que outras duas motos que estariam vindo no mesmo sentido, ao avistarem a viatura policial, efetuaram a manobra de retorno e empreenderam fuga. A Rotai realizou o acompanhamento tático às motocicletas em fuga, sendo que durante a aproximação da viatura, o condutor de uma das motocicletas retirou de sua cintura um objeto semelhante a um revólver e arremessou-o no bordo da estrada.

Os PMs da Rotai abordaram as duas motocicletas e seus ocupantes. Um dos condutores, um homem de 28 anos, confessou que o objeto dispensado seria um revólver calibre 38 de sua propriedade, arma esta utilizada para abater um porco monteiro que se encontrava na segunda moto abordada, conduzida por um homem de 47 anos, pai do jovem condutor da motocicleta que funcionava como batedor. Um dos PMs localizou a arma de fogo, um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas.

Os autores relataram para a PM que estavam caçando para o consumo. O autor de 47 anos, que estava com o animal abatido em sua motocicleta ainda possuía um mandado de prisão em aberto. Todos os envolvidos que conduziam as motocicletas não portavam CNH. Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental compareceu na Delegacia e lavrou um auto de infração por crime ambiental.

A Rotai entregou todos os envolvidos na Delegacia, juntamente com a arma de fogo e as motocicletas envolvidas, bem como o animal abatido, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, desobediência à decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito (mandado de prisão) e ainda por matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

Do ACrítica.net

Nenhum comentário: