A Receita Federal anunciou que começa amanhã (20) em Piracicaba (SP) a Operação Eldorado. De acordo com informações divulgadas pelo órgão, o objetivo é fiscalizar o recolhimento de contribuições previdenciárias de imóveis em condomínios de luxo na região, além de identificar possível sonegação de impostos, entre outras coisas, com aluguéis.
A Receita também informou que fará um levantamento dos imóveis cujos proprietários já concluíram as obras, mas continuam declarando apenas o terreno. Depois de mapeadas todas as irregularidades, os proprietários dos imóveis serão selecionados pela fiscalização e terão que pagar os impostos devidos, com correções e multas.
Na operação, será usado o helicóptero EC-135 da Receita, equipado de potentes câmaras. Dessa forma, os fiscais poderão comparar as imagens às informações fornecidas por satélite e pelos cadastros do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) das prefeituras da região. O início da operação está previsto para as 10h.
A Receita explicou que escolheu o nome Eldorado com base em uma antiga lenda contada por índios a espanhóis, na época da colonização das Américas, sobre uma cidade cujas construções seriam todas de ouro maciço. Segundo a lenda, tamanha era a riqueza que o imperador tinha o hábito de passar ouro em pó na pele para ficar com dourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário